Os profissionais da educação do município de Maricá em Plenária Online no dia  22 de fevereiro deliberaram sob a seguinte pauta: greve pela vida.

Encaminhamentos aprovados na Plenária.

 

  • Greve pela Vida

Análise: A SME continua com a política de retomada gradual das atividades presenciais nas escolas, primeiramente com a abertura total da escola para trabalhos administrativos, agora com o agendamento de avaliação diagnóstica presencial nas escolas e a previsão no calendário escolar de haver ensino hibrido com aulas presenciais a partir de 1 de março. Estamos a mais de 30 dias seguidos com o país registrando mais de mil mortes por dia na pandemia e com a comprovação da disseminação da nova variante do vírus. Uma situação em que não se justifica a volta das atividades presenciais nas escolas.

Deliberações da plenária: fica estabelecido a Greve Pela Vida, Contra o Trabalho Presencial na Rede Municipal a partir de 1 de março.

 

  • Atividades de mobilização

Dias 23 e 25 de fevereiro – audiência do SINEDUC com o MP e órgãos municipais para debater a volta das aulas presenciais.

Dia 27 de fevereiro – Carreata e Panfletagem às 10h na Praça da Caixa Econômica Federal, no Centro de Maricá. Volta às aulas só com Vacina! Participem!

Dia 1 de março – Debate online às 18h pelo Facebook promovido pelo GT de Mobilização dos Sindicatos da educação da região: Sineduc, Sepes e Sinpro, com a participação de especialistas na área da saúde pública. Precisamos lotar a live!

De 1 a 5 de março – Visita às escolas para divulgação e mobilização da categoria para a Greve pela Vida.

Dia 5 de março – 3ª Plenária online de 2021 às 15h – Pauta: avaliação e organização da Greve pela Vida.

 

Acompanhe o cronograma de atividades pelas mídias sociais.

 

  • Filiação durante a pandemia – solicitar pelo email falaprofessor.spmm@gmail.com ou baixar no site www.sineduc.com.br a ficha de filiação, preencher, scannear e enviar por email. Assim que possível levar na sede do SINEDUC ou mandar pelo correio a ficha original para arquivamento.

 

 

Seu Sindicato é sua Voz!