No dia 15 de dezembro de 2022 foi informado pela diretoria do ISSM ao Conselho Fiscal da instituição que está sendo finalizada uma proposta de Reforma Previdenciária para os Servidores Públicos Estatutários de Maricá.
Ao saber da informação de uma possível apresentação de Reforma Previdenciária nos próximos dias a representante do SINEDUC no Conselho Fiscal do ISSM, Aline Simonassi, solicitou que o documento seja apresentado aos servidores públicos da cidade e que, para tal, o ISSM agende uma audiência pública para debater o assunto a partir de fevereiro de 2023. A Conselheira Aline ressaltou aos demais presentes que estamos em um período de recessos natalinos, os servidores da educação estão entrando em férias, só retornando no início de fevereiro, e que o tema precisa ser amplamente divulgado e debatido na cidade. As solicitações da representante do SINEDUC no Conselho foram acatadas.
Nesta audiência pública o ISSM apresentará à sociedade os motivos para propor uma Reforma Previdenciária, explicar como a proposta afetará os servidores estatutários e os serviços públicos oferecidos à população. Por que Maricá precisa reformular seu regime previdenciário? Por isso é tão importante se abrir o debate publicamente na cidade. Uma Reforma Previdenciária que modificará a vida e os diretos dos servidores estatutários precisa ser debatida com os servidores. Assim que o ISSM agendar a audiência pública divulgaremos.
Assim que o documento da proposta de Reforma Previdenciária for apresentado o SINEDUC marcará Assembleia para a categoria tirar mobilizações e se posicionar além de divulgar o documento amplamente para o conhecimento de todos.