Os profissionais da educação do município de Maricá em Assembleia dando continuidade aos debates realizados na primeira assembleia do ano realizada em 11 de março, deliberaram sob a seguinte pauta: migração, valorização do pessoal de apoio, 1/3 de planejamento e auxílio transporte.
Foram apresentados os seguintes informes gerais:
- A direção do Sineduc informou que esteve na SEMED cobrando um posicionamento sobre a regulamentação do 1/3 de planejamento na rede e que o subsecretário Rodrigo Moura relatou que o Secretário de Educação está responsável por dar uma solução a questão;
- A direção do Sineduc informou que para resolver a questão do auxílio transporte é necessário um novo decreto;
- A direção do Sineduc informou que a campanha de valorização dos servidores de apoio já está em andamento;
- A Professora da Inspeção Escolar deu o informe de haver escolas sendo inauguradas sem o devido prédio para o seu funcionamento. A Casa do Idoso não tem prédio adequado, funciona em uma sala sem Orientação Pedagógica e Orientação Educacional. As escolas estão com mediadoras tendo que ficar com mais de 2 alunos Pcds descumprindo o regimento escolar.
Deliberações da Assembleia:
- Companha dos direitos dos servidores municipais nas redes sociais e site;
- Intensificar as visitas as escolas;
- Realizar pesquisa com os servidores da educação no Google forms;
- Cobrar respostas aos ofícios enviados pelo Sineduc a SEMED sobre o 1/3 de planejamento;
- Campanha de valorização dos servidores de apoio já iniciada depois da primeira assembleia em março;
Atenção Educadores. Participar da Assembleia é um direito do servidor da educação. Todos que estiverem trabalhando no dia da Assembleia e precisarem se ausentar da escola devem comunicar a direção com antecedência e no dia pegar uma declaração do comparecimento junto a Direção do Sineduc.
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