Atenção Rede Municipal!
Os profissionais da educação do município de Maricá em Assembleia dando continuidade aos debates realizados nas primeiras assembleias do ano, deliberaram sob a seguinte pauta: migração, valorização do pessoal de apoio, 1/3 de planejamento e auxílio transporte.
Foram apresentados os seguintes informes gerais:
  • A direção do Sineduc deu o informe da última reunião com o MP. A reunião teve a participação dos representantes do CAE, CACs Fundeb, CME, da SEMED e da Regional da Baixada Litorânea (Estado); além do Sineduc e da Promotora do MP, Dra. Bianca Mota. 
Na pauta:  construção de escolas e substituição dos containers;  participação do Estado na oferta do Ensino Fundamental e problemas na oferta do Ensino Médio; anulação da extinção dos cargos de apoio a educação e criação dos cargos de atendimento especializado aos alunos PcDs; concurso público para os demais cargos da educação: cargos de apoio, orientação escolar, instrutores do integral e de atendimento especializado aos alunos PcDs; implementação do 1/3 de planejamento na rede.
Veja a ata da reunião no site do Sineduc.
  • A direção do Sineduc deu o informe das reuniões e dos encontros nacionais e regionais dos Conselhos Municipais em que tem participado, levando as demandas dos educadores de Maricá, fazendo a denúncias dos problemas e abrindo debates com outros sindicatos e núcleos da educação.
  • A direção do Sineduc deu o informe da reunião com o Sinderv. Os dois sindicatos que representam os servidores públicos de Maricá se reuniram para discutir a construção de uma pauta de lutas em comum, que hoje se faz urgente para todos os servidores do Município de Maricá. Os principais temas debatidos foram: Previdência Privada do servidor e a proposta de Reforma da Previdência de Dra. Janete, presidente do ISSM. Proposta está que ninguém sabe o teor, não tendo qualquer discussão com os representantes dos servidores que são os principais
    interessados no assunto.

Deliberações da Assembleia:

  • Campanha dos direitos dos servidores municipais nas redes sociais e site;
    Intensificar as visitas as escolas;
  • Publicar um informe/jornal com as principais demandas e pautas nas reivindicações de 2024;
  • Cobrar respostas aos ofícios enviados pelo Sineduc a SEMED sobre o 1/3 de planejamento;
  • Campanha de valorização dos servidores de apoio já iniciada depois da primeira assembleia em março;
  • Cobrar por ofício a Prefeitura de como será a reorganização das escolas para 2025, com a realocação dos professores migrados e a escolha de turmas para o ano letivo de 2025. Há a necessidade de se revolver as múltiplas alocações dos migrados e deixar claro os critérios de escolhas de turma para 2025 sem afetar os servidores que não migraram.
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    Atenção Educadores. Participar da Assembleia é um direito do servidor da educação. 
    Todos que estiverem trabalhando no dia da Assembleia e precisarem se ausentar da escola devem comunicar a direção com antecedência e no dia pegar uma declaração do comparecimento junto a Direção do Sineduc.

Acompanhe o cronograma de atividades pelas mídias sociais.

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