Os profissionais da educação do município de Maricá em Assembleia no dia 30 de maio de 2022 deliberaram sob a seguinte pauta: avaliação das mobilizações; estrutura das escolas; pontos pendentes do PCCR; revisão do Plano de Carreira do Administrativo.

A direção do Sineduc apresentou os seguintes informes das ações e negociações realizadas depois da Assembleia de 22 de abril e do Ato Público de 28 de abril, e os avanços na pauta de reivindicações da categoria.

A direção do Sineduc e a Comissão de Educação da Câmara depois de fazer todo um levantamento das condições materiais e funcionais das escolas através de visitas a todas as unidades da rede municipal e cobrou através de documento entregue a SME a solução emergencial dos graves problemas encontrados. Como resultado deste trabalho haverá no dia 30 de junho às 14h em local a confirmar uma Audiência Pública da Educação.

Outros importantes avanços na pauta de reivindicações dos educadores foram:

  • A aprovação do reajuste de 13,24% no piso do magistério;
  • A aprovação do Projeto de Dinheiro Direto na Escola;
  • A chamada de professores concursados;
  • A chamada para contratação emergencial de profissionais para a educação;
  • A abertura de processo de revisão do enquadramento dos Inspetores de Alunos de C para D;
  • O Enquadramento dos aposentados com paridade no novo PCCR junto ao ISSM.

 

 Deliberações da Plenária:

1) Debate seguido de Assembleia com os seguintes temas/pautas: Gestão Democrática nas Escolas; Eleição para Direção das Escolas; Autonomia Pedagógica das Escolas e Assédio Moral na Rede Municipal.

Dia 25 de junho de 2022 (sábado) às 9h, na sede do Sineduc (com data a confirmar dependendo da agenda do palestrante).

 

2) Paralisação de 24h no dia 30 de junho de 2022 para acompanhar e participar da Audiência Pública da câmara Municipal às 14h. Local a confirmar.

3) Outras deliberações:

  • Organizar a eleição dos representantes do Sineduc em cada escola.
  • Campanha de Botons com a defesa das pautas da categoria.

Atenção Educadores. Participar da Assembleia é um direito do servidor da educação. Todos que estiverem trabalhando no dia da Assembleia e precisarem se ausentar da escola devem comunicar a direção com antecedência e no dia pegar uma declaração do comparecimento junto a Direção do Sineduc.

Acompanhe o cronograma de atividades pelas mídias sociais.

Seu Sindicato é sua Voz!