Na segunda-feira, dia 3 de abril, o Sineduc, através do Coordenador Alexsandro Jorge, na qualidade de presidente do CAE, participou de reunião no Ministério Público sobre a educação de Maricá. Audiência de rotina para acompanhamento do funcionamento dos Conselhos Municipais ligados a educação: CME, CAE e Fundeb. Momento que a SME deu esclarecimentos ao MP sobre vários pontos importantes que afligem a rede municipal.

Destacamos que nesta audiência o Sineduc teve acesso ao parecer da PGM sobre a não inclusão dos servidores de apoio no PCCR da educação, a SME terá que apresentar ao Sineduc e ao MP em 5 dias úteis o processo de substituição dos “módulos” usados como sala de aula e os dados relativos a convocação do último concurso de 2018.

A SME também ratificou que convocará o Sineduc para compor a comissão que tratará do processo de migração dos servidores para 30h e 40h.

Nesta audiência a SME se comprometeu com a realização da migração, do concurso público e na construção de escolas.

A próxima reunião no MP ficou agendada para dia 20 de junho.

Segue o link da ata da reunião dos conselhos municipais de educação com o MP.